(11) 4034-4388 contlux@contlux.com.br

Análise de conta de Energia

Com certeza o empresário ou gestor de empresas tem a necessidade de reduzir os custos da energia elétrica e esta é uma tarefa permanente, pois sempre ocorrerão novas oportunidades.

A conta de energia elétrica é um dos insumos mais caros das empresas, que sempre desejam minimizar as despesas sem afetar o desempenho produtivo ou causar perdas de produção.

A Contlux Energia é especialista na tarefa e reduzir o valor final da conta sem desligar nenhum equipamento.

Análise de conta de Energia

Em princípio, é necessário reconhecer que a distribuidora nunca vai ajudar a reduzir o valor da sua conta de luz, pois ela vive dos seus pagamentos e a redução vai contra a lógica comercial do negócio.

A maioria dos consumidores é leiga na legislação do setor elétrico e isto desequilibra o “jogo de forças” com as distribuidoras, o que torna muito difícil saber se estão corretos os valores cobrados nas contas.

As descrições dos valores cobrados nas contas de energia são alheias ao cotidiano da área financeira das empresas e a falta de transparência pode resultar em cobranças indevidas e pagamentos a maior.

Critérios de análise da conta de energia

Examinar todos os dados das contas, sob os aspectos técnicos, legais e fiscais, com avaliação criteriosa do cadastro que a distribuidora atribuiu ao consumidor, a fim de prospectar oportunidades de economias, que poderão ser constatadas no âmbito dos contratos ou em razão de cobranças indevidas.

Identificar as economias potenciais existentes e negociar diretamente com a distribuidora, uma nova estrutura de fornecimento elétrico, em condições mais vantajosas para o consumidor. Considerando que legislação ANEEL proíbe o consumidor de celebrar vínculo de fornecimento inferir a 12 meses, os nossos serviços serão prestados pelo mesmo prazo. Neste período a Contlux administrará o fornecimento elétrico pela modalidade “ad êxito” e o Cliente pagará apenas um percentual das economias obtidas.

Utilizar as medidas legais adequadas e negociar com a distribuidora, condições de fornecimento elétrico por um preço médio que seja mais vantajoso para o consumidor [R$/MWh]. Todas as despesas necessárias ao cumprimento dos serviços contratados serão assumidas pela Contlux.

Conferir possíveis ocorrências de pagamentos a maior e, na hipótese de constatação, pleitear para que a distribuidora faça a devolução dos pagamentos a maior referentes aos últimos 10 anos.

Converse via WhatsApp