(11) 4034-4388 contlux@contlux.com.br

Avaliação de Propostas do Mercado Livre de Energia

avaliação de propostas do mercado livre de energia elétrica

No Brasil, desde 2003, empresas consideradas médios e grandes consumidores de energia elétrica, ligados em média ou alta-tensão podem escolher livremente os seus fornecedores de energia e conseguem ter  liberdade de negociação. Esse é o chamado Mercado Livre de Energia Elétrica, pois é livre de regulações de mercado.

Antes de fazer a migração para o mercado livre, o potencial cliente precisa avaliar cuidadosamente as propostas recebidas, com o objetivo de sempre escolher a melhor opção para realizar economias nas contas de energia elétrica e a atenção principal sempre recai sobre os montantes contratados para as suas instalações.

É lógico que o resultado da migração deve ser a consequente economia, mas nem sempre a lógica prevalece e é por isso que surge a pergunta:

Por que existem clientes livres tendo prejuízos após a migração?

A resposta é que houve falha na sistemática de migração, que negligenciou a tarefa de dimensionar corretamente o uso do sistema de distribuição.

Como funciona a avaliação de propostas do mercado livre de energia elétrica?

Para a sua empresa avaliar corretamente a entrada no Mercado Livre a Contlux oferece o serviço de avaliação de propostas do mercado livre de energia elétrica e auxílio na tomada de decisão, mediante parecer com identificação dos custos reais, mitigação dos riscos inerentes e garantia para que a migração produza a economia máxima desejada.

Sua empresa já fez a migração? A Contlux pode avaliar as possibilidades de readequação dos contratos e montantes, a fim de ampliar a economia.