(11) 4034-4388 contlux@contlux.com.br

Quem somos

A Contlux Energia é uma empresa de engenharia especializada no setor elétrico e desde 1987 atua em todo o Brasil.

Nossa equipe tem profissionais graduados em Engenharia Elétrica e Direito, com capacidade para gerar soluções completas e customizadas para os consumidores de energia elétrica, seja na indústria, no comércio, no setor de serviços ou outras atividades.

Ética, competência e respeito à legislação e às normas da ANEEL. Trabalhamos em favor dos consumidores com os objetivos de racionalizar o uso e a comercialização do insumo elétrico, bem como, pelo pagamento de valores justos e corretos nas contas de energia elétrica.

Temos forte atuação na conferência das contas de luz e nos pleitos de ressarcimento dos valores pagos indevidamente.

O princípio da isonomia é exigido para que os consumidores sejam atendidos com igual justiça e tenham seus direitos respeitados.

NOSSA EQUIPE

EDUARDO DE SOUZA CUNHA

SÓCIO DIRETOR GERAL
  • Engenheiro eletricista diplomado em 1976 pelo “INATEL – Instituto Nacional de Telecomunicações de Santa Rita do Sapucaí”, em Minas Gerais;
  • Durante dez anos foi diretor técnico da “ETEL – Escola Técnica de Eletrônica de Ipaussu – SP”;
  • Atuou três anos como gerente na “EEB” – Distribuidora de Energia Elétrica onde idealizou projetos de racionalização de consumo, gestão energética e otimização de contratos;
  • Bacharel em Direito em 1998, pela “USF – Universidade São Francisco” em Bragança Paulista, São Paulo;
  • Fundou a Contlux Energia e foi pioneiro na gestão das contas de energia elétrica em favor dos consumidores. Coleciona um total de trinta anos de experiência e vasto conhecimento da legislação do setor elétrico.

MARCOS TADEU DE OLIVEIRA AZZI

SÓCIO DIRETOR TÉCNICO
  • Engenheiro eletricista diplomado em 1988 pela “Universidade de Mogi das Cruzes”, Estado de São Paulo;
  • Durante dezoito anos foi profissional destacado na “EEB” – Distribuidora de Energia Elétrica onde atuou na divisão de mercado e assessoria comercial a grandes clientes;
  • Conhece muito bem as regras do mercado livre e as normas da “CCEE – Câmara de Comercialização de Energia Elétrica”;
  • Perito no segmento de parametrização dos sistemas de comunicação e medição de clientes livres;
  • Especialista em projetos elétricos de alta tensão e projetos das correspondentes edificações civis.

NOSSA HISTÓRIA

Em maio de 1987 o engenheiro eletricista Eduardo de Souza Cunha iniciou as suas atividades como consultor autônomo no setor de energia elétrica. Era a época das concessionárias estatais, mas já havia um clamor público que pedia a transferência da prestação dos serviços de energia elétrica para a iniciativa privada.

A presença de um negociador imparcial e confiável representou um salto de qualidade no atendimento e isso foi claramente observado através de significativas reduções no preço final da conta de energia elétrica dos Clientes.

A cobrança de remuneração “ad êxito” também foi um passo importante para a rápida expansão dos serviços, que ainda no primeiro ano atingiu a expressiva marca de uma centena de Clientes.

Este indicativo mostrou que as distribuidoras são entidades distantes do cliente e que o consumidor prefere ser atendido por um profissional independente e com a competência para comprar energia elétrica sob as luzes da legislação, que era (e ainda é) uma verdadeira “caixa preta” para o cliente.

Nos idos de 1994 a Eletropaulo já reconhecia que Eduardo Cunha prestava uma valiosa contribuição na área de conservação de energia elétrica e recomendava os seus trabalhos de “Gerenciamento Elétrico” como uma fonte de economia em energia elétrica (clique para ver carta de referência).

Com um alicerce sólido e comprovado pelo atendimento à multinacionais de grande porte e empresas nacionais bastante conhecidas, a “pessoa jurídica” foi constituída em maio de 1997.

Hoje com uma marca histórica de mais de 30 anos de trabalho no setor elétrico, somos uma empresa capacitada para gerar soluções completas e customizadas para o consumidor de energia elétrica, seja na indústria, no comércio ou no setor de serviços.

Contando com o reconhecimento do mercado cumprimos a missão de “reduzir despesas com energia elétrica”, sempre de acordo com a legislação e em sintonia com as tecnologias de ponta.